Pesquisar
Close this search box.

Teclado G915 TKL Logitech: Design Fino e Qualidade Premium

conheça o Teclado G915 da Logitech. Um teclado premium com perfil baixo, fino e resistente

Procurando um novo teclado ou está pronto para mudar do velho teclado comprado em papelarias para um teclado mecânico gamer de verdade? Então o Teclado G915 da Logitech (site oficial) é um teclado mecânico para jogos sem fio com luzes RGB, uma série de botões programáveis, uma bela estrutura de metal escovado e uma roda de volume que vai certamente atender as suas necessidades. Diferente dos teclados 60 ou 65, o G915 vem em tamanho completo, com tecladas numéricas e teclas macro programáveis.

Mas o seu grande destaque é, sem dúvida, as suas proporções incríveis. O G915 é fino e elegante, mas, é funcional e vale o preço, já que também é um dos teclados mais caros do mercado? Vamos falar sobre isso e, se você ficar com alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

Logitech Teclado G915

Teclado g915 | hardware, logitech, teclado, tecnologia | teclado g915 tkl logitech: design fino e qualidade premium | 7e8f94dd imagem 2023 01 17 093206024 | análises
Teclas GL Tactile, GL Clicky e GL Linear

O Teclado G915 da Logitech LIGHTSPEED é um teclado para jogos de baixo perfil, fino e elegante e de tamanho completo, ou seja, tem todas as teclas de com interruptores e teclas de baixo perfil. Ele vem com recursos como teclas de macro dedicadas, emparelhamento de vários dispositivos e retroiluminação RGB completa. Infelizmente, apenas as teclas de F1 a F12 são programáveis, então você não pode remapear outras teclas. É confortável digitar mesmo sem um descanso de pulso e vem em três variantes de switch: GL Tactile, GL Clicky e GL Linear, que são leves para pressionar e fornecem uma boa qualidade de digitação.

Sistemas OperacionaisWindows e Mac
Garantia:2 Anos
Conectividade2,4 GHz sem fio, Bluetooth, USB-C
Teclas MecânicasSim
MaterialTampas de tecla de dupla camada de ABS e placa em metal escovado
MultimídiaTeclas multimídia, incluindo roda de volume
RGBIluminação individual por baixo das teclas
BateriaBateria de polímero de lítio recarregável com duração de 20 horas com iluminação em 100%
Teclado NuméricoSim
Comprimento47 cm
Largura15 cm
Altura22 cm
Peso1,64 g
Conteúdo da CaixaTeclado Logitech G915, Cabo micro USB, Receptor USB sem fio, extensor usb, Guia de usuario e adeviso logo Logitech
Descanso de Pulso incluso:Não
Tem Aplicativo:Sim, G-Hub Logitech
Modo jogo:Sim

Diferenças entre tamanhos e variantes

O teclado Logitech G915 está disponível com três tipos diferentes de interruptores. Além disso, há uma versão TenKeyLess deste teclado sem um Numpad, o G915 TKL. Embora esteja disponível em preto com a mesma escolha de interruptores da versão de tamanho normal, também há uma cor branca exclusiva do G915 TKL que está disponível apenas com interruptores GL Tactile.

Comparado a outros teclados

O Logitech G915 é um excelente teclado para jogos de baixo perfil e também vem com um excelente conjunto de recursos extras. Infelizmente, você só pode reprogramar suas teclas de macro dedicadas. Além disso, as teclas de baixo perfil são feitas de plástico ABS, o que alguns podem achar decepcionante, especialmente devido ao preço premium deste teclado. Embora seus switches proprietários de baixo perfil sejam incrivelmente responsivos, eles podem não ser para todos, pois chegam ao ponto mais baixo mais rapidamente do que os switches tradicionais.

Design e recursos

A forma do Teclado G915 é enganosamente pequeno, com ‎47.5 x 15 x 2.2 cm, em parte graças a uma estrutura de metal resistente e escovado. Com 1.64 g, é mais leve que o K70 RGB MK.2 da Corsair. Isso o torna um teclado adequado para levar com você, esteja você viajando, indo para a casa de um amigo ou simplesmente carregando-o para o trabalho.

O Teclado G915 Logitech tem boa ergonomia. Tem duas configurações de inclinação e os pés têm almofadas de borracha para evitar escorregar. Infelizmente, ele não vem com descanso de pulso; no entanto, seu design discreto torna muito confortável digitar sem ele, e é improvável que você sinta fadiga significativa nas mãos, mesmo ao digitar nele por longos períodos.

Mas, esse perfil baixo não é o único recurso que torna o Teclado G915 impressionante. As teclas RGB brilham mesmo sob luz solar direta, e sua estrutura de metal escovado (disponível em branco ou preto). Essa estética encantadora esconde uma série de recursos para gamers inestimáveis. Quando você se conecta ao software G-Hub da Logitech, onde pode transformá-lo de inúmeras maneiras. Você pode programar cada tecla macro, decidir como deseja que as luzes funcionem e até desativar teclas específicas durante um jogo.

O teclado aproveita o confiável conector Lightspeed da Logitech. Tem até um espaço atrás para guardá-lo Na testa considerável do teclado, existem botões para alternar entre a conexão Lightspeed e Bluetooth, ativar o modo de jogo, alternar o teclado entre cinco etapas de brilho, mudar sua música e uma roda de volume no canto superior direito. Não há nada de inovador no conjunto de recursos, mas cada um dos botões é quase imediatamente compreensível, quer você leia o manual incluído na caixa ou não.

A qualidade de construção é ótima. Ele exibe alguma flexibilidade devido à espessura da placa, mas é bastante mínima. Embora as tampas das teclas sejam duplas, o que é ótimo para a durabilidade das teclas que são feitas de plástico que pode absorver facilmente a oleosidade dos dedos e tende a desenvolver um brilho com o tempo.

Desempenho e uso em jogos

Porém, para você que vai comprar o Logitech G915, fica uma pergunta: qual das opções de interruptores você deve comprar? Há uma opção linear para aqueles que preferem teclas fluidas, uma opção tátil que enfatiza um feedback preciso e uma opção de clique para aqueles que apreciam um toque de tecla vigoroso.

Vale a pena notar que os interruptores de baixo perfil da Logitech apenas se aproximam da sensação de interruptores regulares, quando, na verdade, eles ficam na metade da altura. O resultado é uma tecla que parece bastante semelhante aos interruptores Cherry padrão. Se você preferir intuir o momento exato em que uma tecla será registrada (algo essencial para alguns games de alta precisão competitivos), vá para a opção clicky, se não se importar com o som alto que ela produz ao digitar. Digitar no teclado é relativamente silencioso. No entanto, há um leve chocalho quando você balança o teclado, perceptível mesmo quando seus dedos estão apenas roçando o topo das teclas.

Os botões côncavos e emborrachados no topo do teclado são igualmente confortáveis, embora haja menos motivos para acioná-los no uso diário (você poderá customizá-los e torná-los mais usáveis no seu dia a dia, se quiser). A capacidade de armazenar o receptor USB, é um recurso bem víndo para aqueles que têm para onde ir e, você esquecer o dongle em casa, o teclado ainda funciona com Bluetooth.

Bateria e software companheiro

A bateria do teclado G915 é excepcional. Com as luzes RGB no máximo, a bateria dura 40 horas com uma única carga. Isso é bastante chocante, considerando que as luzes brilham, mesmo quando o teclado está desconectado. Se você pode estender a bateria para aproximadamente 149 horas, é só colocar as luzes em 50%. Ou desligue-os completamente para durar até 219 horas. Para mantê-lo carregado, basta conectá-lo durante a noite uma vez por semana. Esse carregamento é feito através de uma porta micro USB.

Em relação ao software companheiro, o G-Hub, há muitos recursos valiosos aqui. Embora você não possa atribuir um perfil RGB tecla por tecla, você pode escolher entre uma série de efeitos de iluminação familiares, como respiração, ciclo e fixo, ou escolher entre algumas opções kitsch, mas divertidas, como “Ocean Wave”, que emula a crista de uma onda. Infelizmente, ele tem problemas para exibir o branco puro, pois, embora a imagem pareça branca, há uma tonalidade azul visível pessoalmente.

As opções do G Hub são mais do que cosméticas. Cada um dos botões F é personalizável com comandos, teclas, ações e macros. Embora seja um pouco chato, eles são limitados apenas às teclas F, mas ainda há muitas opções úteis para escolher. Você pode abrir o Discord pressionando rapidamente F1, percorrer seu perfil do G Hub com F2 e fazer uma captura de tela com F3. Por fim, há também um modo de jogo que você pode tocar acima do botão F3 que permite desativar as teclas que você provavelmente não deseja pressionar durante o jogo. É um bom recurso para os dedos gordinhos por aí.

Teclado Logitech G915

Paulo Fabris

Desempenho
Design
Construção
Preço

Prós e Contras

PRÓS:
Latência excepcionalmente baixa;
Os interruptores de baixo perfil são muito responsivos;
Retroiluminação RGB totalmente personalizável;
Teclas macro dedicadas;

CONTRAS:
Sem descanso de pulso incluído;
Preço;

3.8

FAQ Rápido

O teclado G915 da Logitech é bom?

O Logitech G915 é um excelente teclado para jogos de baixo perfil e está entre os melhores teclados para jogos que testamos. Ele também vem com um excelente conjunto de recursos extras. Infelizmente, você só pode reprogramar suas teclas de macro dedicadas.

O Teclado G915 da Logitech é bom para jogos?

É difícil imaginar um teclado para jogos sem fio melhor do que o Logitech G915. É um periférico elegante e atraente com interruptores mecânicos satisfatórios, tampas de teclas discretas e legais, uma barra de mídia completa, dois tipos de conectividade sem fio e uma generosa duração da bateria.

O Teclado G915 é silencioso?

O melhor teclado silencioso para jogos é o teclado Logitech G915. Com os interruptores lineares disponíveis, você ainda obterá um ótimo tempo de resposta, mas um som de clique mais silencioso.

Quanto tempo dura a bateria do Teclado G915 da Logitech?

A duração é de aproximadamente 40 horas. A bateria do teclado G915 TKL pode durar 40 horas com 100% de brilho e mais de 100 horas com a iluminação em 50%.

O Teclado G915 é um teclado mecânico de boa aparência que tem quase tudo que o usuário comum precisa. Teclas mapeáveis, iluminação RGB brilhante, ótima bateria e um design deslumbrante o tornam uma opção atraente para os jogadores. O único problema fica por conta do preço, um pouco salgado para um teclado relativamente padrão. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias, sobre como nossa lista de melhores TV smarts para você aproveitar e comprar agora, no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5