Pesquisar
Close this search box.

MVP Network lança Domínio RPG em parceria com Gruntar e Colosimus

Mesa de RPG contará com a participação de grandes nomes dos games e esports, trará novas experiências para os fãs com um cenário exclusivo e terá transmissão pela Twitch e YouTube

A MVP Network, produtora especializada no setor de games e esports, anunciou o lançamento inédito da primeira temporada do Dominio RPG, uma mesa de role-playing game, protagonizada por grandes nomes do cenário de games e esports.

A novidade surge com o objetivo de trazer novas formas de conexão e entretenimento para o público.

Com um cenário interativo, artes exclusivas dos personagens criados para a aventura e história criada pelo mestre da mesa, promovendo ainda mais imersão na aventura para o público em geral.

A série, que contará com episódios semanais, apresenta sua estreia confirmada para o dia 23 de agosto, a partir das 20hrs, e terá episódios recorrentes nas quartas-feiras seguintes a estreia.

Dominio rpg | d&d, daemon, dungeons & dragons 5° edição, dungeons and dragons, editora daemon, multiplayer, raças de rpg, rpg, rpg de mesa, sistema storyteller, tormenta, tormenta d20 | mvp network lança domínio rpg em parceria com gruntar e colosimus | 9e4b8f38 imagem 2023 08 23 122515627 | notícias
Mvp network lança domínio rpg em parceria com gruntar e colosimus | d&d, daemon, dungeons & dragons 5° edição, dungeons and dragons, editora daemon, multiplayer, raças de rpg, rpg, rpg de mesa, sistema storyteller, tormenta, tormenta d20 | dominio rpg

Leia Também:
Como mestrar RPG de Mesa
Como criar mundos de RPG
Melhores RPG offline para Celular
Melhores MMORPG para PC
Melhores jogos de RPG para PC e Consoles

Confira quem serão os participantes do Dominio RPG

O mestre da mesa do Dominio RPG será Gruntar, caster oficial da Riot Games nas transmissões do CBLOL, que apresenta vasto repertório na modalidade e fomenta suas redes sociais com conteúdo desde 2013, além de ser um assíduo jogador desde 1992.

Além dele, o elenco contará com a participação de outros quatro nomes conhecidos no cenário de games. Colosimus e Tabs, também casters oficiais da Riot Games no Brasil, serão jogadores da campanha, e ao lado de Nelson Ferreira, CEO da MVP Network, e Ammy, criadora de conteúdo gamer, irão explorar a aventura no Dominio RPG com personagens únicos, criados e desenvolvidos por cada um dos players.

Renan Asperti, COO da MVP Network, comentou sobre a realização e lançamento da série: “É muito gratificante ter a oportunidade de desenvolver ao lado de grandes nomes uma mesa RPG no Brasil, que inovará com suas tecnologias e a cada episódio. Temos como prioridade trazer mais relevância para o ecossistema e demonstrar com nossa série, um produto que funciona e cumpre as expectativas dos fãs. Sabemos da relevância que as figuras envolvidas neste projeto possuem para o cenário, portanto estamos dando o nosso melhor para entregar um produto incrível para o público, e oferecer um entretenimento que aproxime cada vez mais esta comunidade.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Nos últimos anos, o Role Playing Game (RPG) seguiu ganhando relevância e reconhecimento das novas gerações a partir de novos games e do interesse nas já conhecidas mesas de RPG. Após a pandemia da Covid-19, o formato de transmissão ao vivo começou a ser ainda mais aderido para esta modalidade, devido a impossibilidade de se reunir presencialmente com seu grupo para seguir a aventura. Durante este período, foi possível ver emergir diversas mesas ao redor do mundo, que passaram a ser jogadas online, com interações em tempo real com o público.

Além disso, no Brasil, diversos nomes expoentes deste cenário realizaram alguns feitos importantes, como: Recorde crowdfunding (financiamento coletivo) para desenvolvimento de um jogo, um brasileiro eleito o primeiro do mundo a alcançar o level 100 no Diablo IV, além de outros. Por fim, a plataforma de live mais conhecida no mundo atualmente, a Twitch, conta com uma página exclusiva para transmissões de RPG de mesa, que apresenta mais de 190 mil seguidores.

Junto a MVP Network, o projeto foi desenhado também por Diniz ”Gruntar” Albieri e Bruno ”Colusimus” Colosimo, que já participam e engajam a comunidade do role-play gaming nas redes sociais e plataformas de conteúdo.

“O Dominio é muito importante para mim. Sempre gostei muito de produzir conteúdo para o público de RPG com mesas, dicas para jogadores e assuntos relacionados ao tema. O lançamento dessa série é um projeto importantíssimo, que sustenta o meu sonho e de outras pessoas de trabalhar com o tema nas plataformas e levar esse universo para ainda mais pessoas.” comentou Gruntar, que mestrará a aventura no Dominio RPG.

A mesa ao vivo será transmitida em formato de série no Youtube e na Twitch no canal Dominio RPG, e será dividida em 10 episódios. Para saber mais informações sobre o Dominio RPG, acesse o site oficial.

Sobre a MVP Network

A MVP Network foi fundada pelos sócios Nelson Ferreira e Renan Asperti e é uma empresa especialista em esports, que desenvolve e organiza campeonatos e eventos com foco na profissionalização do esporte eletrônico. A empresa foi responsável de todas edições do Game Lab by Fast Shop (iniciativa de esports da rede de lojas da Fast Shop), EFEST (Evento de temática Geek com esports) e São Paulo Jogos de e-Sports é uma realização da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, além da execução das edições da CPUE, Campeonato Paulista Universitário de Esports.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre os melhores companheiros de Baldurs Gate 3, no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso