Pesquisar
Close this search box.

História de Baldurs Gate 2: Saiba como continua sua Jornada por Forgotten Realms

Sabia como continua a sua jornada em Baldurs Gate 2

série Baldurs Gate foi lançada em 1998, sendo o primeiro jogo da série Baldurs Gate um sucesso nos computadores da época. O jogo foi desenvolvido pela BioWare e publicado por Interplay Entertainment.

Com base nas regras de Dungeons & Dragons, permitindo que quem não tinha um grupo de RPG de Mesa pudesse experimentar um pouco das emoções das aventuras em Forgotten Realms.

E é claro que, sendo o primeiro jogo um sucesso, uma sequência viria e ela veio, com Baldurs Gate 2 e suas DLC, Shadows of Amn e Throne of Bhaal.

Apesar de o mais novo jogo, Baldurs Gate 3, se passar cerca de 100 anos após os eventos do segundo game, saber a história de como chegamos até o momento em que seu personagem recebe um parasita de Devorador de Mentes no olho jogo da Larian Studios (site oficial) é sempre interessante.

Vamos falar sobre os acontecimentos de Baldurs Gate II e, se você ficar com dúvidas, é só deixar nos comentários.

No início de Baldurs Gate 2

Você desperta em uma masmorra misteriosa, enquanto sua meia-irmã, Imoen, o resgata de uma cela. Logo você descobre que foi capturado por um enigmático homem chamado Jon Irenicus. Ele não apenas manteve você como prisioneiro, mas também submeteu outros membros de seu grupo (incluindo os personagens canônicos mencionados anteriormente) a torturas cruéis. Parece que os métodos mais brutais foram reservados para você e Imoen, com o objetivo de desencadear os poderes latentes que residem em ambos.

Você consegue escapar com a ajuda de Imoen, Jaheira, Minsc e do enigmático Yoshimo, alcançando a deslumbrante cidade mercantil de Athkatla, que se estende por diversos distritos distintos. Irenicus segue o grupo após a fuga e confronta você antes de uma épica batalha de feitiços com Imoen. Ambos acabam sendo aprisionados em uma remota ilha chamada Spellhold, situada fora da cidade. Contudo, a habilidade de Irenicus para permanecer acorrentado é limitada, e ele se liberta das algemas, assumindo o controle de Spellhold e prosseguindo com seus experimentos em Imoen.

Enquanto isso, você busca a ajuda de uma das duas facções para resgatar sua irmã. Uma delas é liderada por Aran Linvail, o chefe da guilda dos Shadow Thieves, que age em oposição direta a Irenicus. A outra facção é comandada por Bodhi, uma vampira que mais tarde se revela irmã de Jon Irenicus. a História de Baldurs Gate 2 é repleta de conflitos entre irmãos!

Traição!!

Após fazer sua escolha entre as facções, você parte em direção a Spellhold, onde a situação se torna ainda mais perigosa. Independentemente da facção que você escolher, Bodhi se torna sua inimiga após um confronto com Irenicus. Este último, depois de extrair a alma de sua própria irmã de seu corpo, faz o mesmo com você.

Ele então entrega a alma de sua irmã para… adivinhe… a própria irmã!

Com a verdadeira lealdade de Bodhi finalmente revelada, ela ataca seu grupo, mas não antes de você se transformar no Slayer, o avatar de Bhaal, uma monstruosidade que mata impiedosamente.

Bodhi
Bodhi

Empunhando esse novo e aterrorizante poder, você força Irenicus e Bodhi a recuarem para o Subterrâneo, um lugar icônico em Forgotten Realms, lar dos Drow (ou elfos negros) e das misteriosas criaturas conhecidas como Illithids, que também desempenham um papel em Baldurs Gate 3.

Lutando para alcançar a superfície, você mata Bodhi, restaura a alma de Imoen e obtém uma relíquia que permite o acesso à cidade élfica de Suldanessellar, que foi conquistada por Irenicus.

Finalmente, o protagonista confronta Irenicus, que ainda detém sua alma real. O resultado é a queda de ambos nos Nove Infernos. No épico confronto final, você e seu grupo finalmente superam Irenicus, recuperam sua alma e retornam aos Reinos como heróis.

O Trono de Bhaal

A história de Baldurs Gate 2 culmina na expansão “Baldurs Gate 2: Throne of Bhaal”. Nela, você embarca em uma missão para eliminar os Bhaalspawn remanescentes, cujas lutas internas causaram guerras em todo o reino. Com a ajuda de uma mulher chamada Melissan, você e seu grupo, que pode incluir Imoen, um Sarevok ressuscitado, Jaheira e Minsc, enfrentam seus irmãos. No entanto, você descobre que Melissan é, na verdade, Amelyssan, a Blackhearted, uma sacerdotisa a serviço de Bhaal, que almeja matá-lo e se tornar a próxima Senhora do Assassinato.

Após derrotá-la, você tem a opção de se tornar o próximo Senhor do Assassinato, sucedendo seu pai. No entanto, outras opções se apresentam, como renunciar à divindade e viver como mortal, ou até mesmo se tornar uma divindade benevolente. Canonicamente, o personagem escolhe viver como um mortal. A história do Bhaalspawn encontra seu desfecho no módulo “Murder in Baldur’s Gate” TTRPG, no qual Abdel Adrian (o personagem principal canonizado mencionado anteriormente) ou o último Bhaalspawn conhecido, Veikang, se transformam no Slayer, apenas para serem posteriormente derrotados pelo Punho Flamejante, que serve como guardião da grande cidade e do grupo que você assume o controle no módulo.

FAQ Rápido

Você precisa jogar Baldurs Gate 2 antes de jogar o 3?

Você tem que jogar Baldurs Gate 1 e 2 antes de jogar Baldurs Gate 3? A resposta curta aqui é não, você absolutamente não precisa jogar os dois primeiros jogos de Baldurs Gate para jogar 3.

Baldurs Gate 3 está conectado a 1 e 2?

Embora Baldur’s Gate 3 não esteja diretamente conectado ao primeiro e ao segundo jogos da série de forma que considere necessário jogá-los primeiro, isso não quer dizer que eles não devam ser jogados.

Quantas horas dura Baldur’s Gate 2?

A missão central do jogo consiste em cerca de 50 a 60 horas de jogo, enquanto o jogo completo, incluindo todas as missões secundárias, é estimado entre 200 e 300 horas.

Em que versão de D&D se baseia Baldur’s Gate 2?

O jogo é baseado em Advanced 2ª Edição de Dungeons & Dragons. Toda a jogabilidade é baseada na segunda versão de D&D.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre classes de RPG, no nosso site.

Campeonato online com produção da Esportsmaker, já tem entre os confirmados streamers como StolenBr, Padrinn__, Reaper Gameplays e Diegossauro
Saiba quais são as principais Ferramentas do Blender que facilitam a vida de qualquer modelador 3D
Aprenda a fazer o Script de Movimento no Godot
Saiba como fazer a legitima Música com Chiptunes para seus jogos em pixel art
Nova atualização conclui a história da expansão Coração Sombrio e deixa tudo pronto para The War Within, a próxima grande narrativa do jogo
Vamos aprender a criar o nosso Script em Godot