Pesquisar
Close this search box.

Jogos com Cenas Picantes: Descubra que Nem todo Game é Para Crianças

Nem só de violência, sangue e gore vivem os jogos para um público adulto. Alguns são Jogos com Cenas Picantes!

Já faz algum tempo que os jogos deixaram de ser considerados coisas de criança, não é? Desde que os pixels foram substituídos por modelos 3D e os jogadores ficavam fazendo todo tipo de truque para tirar as roupas de Lara Croft, os jogos se tornaram mais atrevidos e menos infantis, correto?

Na verdade não. Alguns jogos bem antigos, dá época do Atari já tinham cenas (e até temas) sexuais e até bem polêmicos, como Custer’s Revenge. Eles não eram jogos oficiais e licenciados e sim jogos indie feitos por desenvolvedores de jogos iniciantes ou que queriam aprender.

Porém nem todos esses jogos são voltados única e exclusivamente para temas sexuais, como os da série Leisure Suit Larry (focado em conquistas românticas) ou tem nudez em momentos como o banho, como os jogos de The Sims onde tudo fica pixelado ou tem temas pesados (como Rapelay).

Estamos falando aqui de games com cenas sensuais, com algum nível de “peladeza”, e românticas. Mass Effect, Dragon Age e Baldur’s Gate são nossos alvos.

Então, se você está a fim de ter um final romântico em seus jogos, ou jogar algo com a “mão no controle e outra no carinho” vamos recomendar alguns aqui, mas, não dá para abordar todos então, se faltou algum, deixa aí nos comentários.

Série Dragon Age

A Bioware é conhecida por seus jogos com histórias intrincadas, personagens carismáticos e decisões difíceis que pode significar a vida ou morte de seus companheiros. Atualmente é mais conhecida pela decadência de tudo isso depois de ser adquirida pela EA. Mas antes disso, os jogos eram considerados como os mais complexos e imersivos jogos de RPG, batendo de frente com os melhores RPG’s japoneses, como Final Fantasy e outros.

E um dos pontos que mais chamava a atenção dos jogadores eram as opções de romance que permitiam aos jogadores escolherem livremente seus parceiros. Desde alguns mais carinhosos como Alistair e Merrill aos mais “ousados” como Zevran e Isabela. Tem pra todos os gostos aqui! As cenas também variam desde alguns “peitinhos” no Dragon Age Inquisition a tela ficando escura em Dragon Age 2. Mas, todos tem histórias muito bem construídas e interessantes de se ver.

Deixa eu te contar uma coisa antes de continuarmos

Você já sonhou em transformar seu amor por videogames em mais do que apenas um hobby?

Estamos preparando uma nova SUPER-AULA ao vivo e exclusiva!!

Nessa aula exclusiva do Studio Married Games, revelaremos não apenas os fundamentos do desenvolvimento de jogos, mas também como você pode superar obstáculos técnicos e iniciar seus projetos com confiança e criatividade.

Esta é sua oportunidade de aprender com os melhores na área, ganhar insights valiosos e começar a trilhar seu caminho em direção a uma carreira dos sonhos no universo dos jogos. A paixão já está aí, agora é hora de dar poder a ela.

Não deixe escapar essa chance de fazer história no mundo dos jogos e seja avisado EM PRIMEIRA MÃO quando essa aula (e outras coisitas mas) forem acontecer!. 

Inscreva-se agora e transforme essa possibilidade em realidade. Estamos te esperando!

Série Mass Effect

Jogos com cenas picantes
Tem quem gosta, não é?

Assim como seu “irmão medieval”, a série Mass Effect também conta com cenas românticas, personagens muito bem construídos e um pouco de sacanagem durante as cenas de romance.

Você também tem opções para todos os gostos aqui, desde parceiros românticos exclusivamente heterossexuais até os exclusivamente homossexuais e, para quem tem gostos mais peculiares, alguns alienígenas.

Se você quer algo mais “incomum”, Garrus e Jaal seriam os aliens mais “estranhos”, mas se você prefere algo mais “humano”, as asaris, como Liara, são apenas garotas azuis (algo parecido com as Orions de Star Trek) e, por baixo daquele ambitraje, Tali é uma menina de pele roxa bem bonitinha.

Em Mass Effect, as cenas de nudez foram amenizadas e todo mundo mantinha uma respeitosa roupa de baixo, sem nenhuma “parte a mostra” e, em algumas cenas, a tela escurecia e tudo voltava ao normal após “tudo ter rolado”, mas ainda há algumas cenas com alguma nudez, principalmente nas relações com as asaris, como com Liara ou PeeBee.

Série The Witcher

Nudez, sexualidade e erotismo são parte da série The Witcher desde seus livros. Então, não é de se estranhar que os jogos não fossem seguir esse caminho. Geralt de Rivia é um pegador de primeira e não deixa ninguém escapar. Deu mole é vráu. Mas também, com beldades como Yeniffer e Triss, não é difícil entender o lado dele. Mas, não é só com elas. Bruxas na floresta, mulheres em bordeis, aventureiras em perigo que ficam gratas pela sua ajuda. Não tem tempo ruim para o nosso bruxeiro.

O jogo “pesou a mão” tanto em seu conteúdo erótico que chegou a ser acusado de sexismo por suas cartinhas sacanas que mostravam as garotas em poses insinuantes e teve de lançar uma versão mais comportada do conteúdo. E depois a CD Projekt Red viu que não dava pra agradar todo mundo e resolveu deixar o puritanismo de lado e algumas peças de roupa também.

Mas, atenção, por mais que Triss e Yeniffer sejam maravilhosas, não tente levar as duas para cama, pois você pode descobrir de uma maneira muito frustrante que nem sempre dá para ser ter de tudo.

CyberPunk 2077

Em um jogo com um nível de personalização tão alto como CyberPunk 2077, que permite que você seja um homem, mulher, trans ou até tenha algumas partes robóticas, fica meio difícil imaginar que tudo isso seria para nada, não é? Bom, não é! Embora eu pessoalmente ache que seja um desperdício um jogo desses ser exclusivamente em primeira pessoa, tem momentos em que é bem legal ter a câmera focada exclusivamente no que está a sua frente.

Assim como em The Witcher, também da CD Projekt Red, o jogo mostra algumas partes de forma bem explícitas e as cenas são bem quentes. Você tem várias opções de parceiros para escolher e, até onde eu saiba, eles não são exclusivos (diferente de Yeniffer e Triss) e dá para ver mais de uma cena por gameplay. Então, se você quiser experimentar várias maluquices robóticas num mundo futurista, vá em frente!

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

God of War

Se estamos falando de um pegador nato como Geralt então não podemos esquecer de outro que “maceta deuses” de várias formas diferentes. Enquanto Kratos está em uma cena com a deusa Afrodite é possível ver apenas duas criadas espantadas com o desempenho do espartano que deixará até a própria deusa do amor sem fôlego ao final da cutscene.

Claro, você não vê nada, exceto os botões que você tem que apertar para não decepcionar ao divindade, mas ainda assim dá para ter uma boa ideia do que deve estar acontecendo ali naquele quarto.

Essa “pegação” toda não acompanhou Kratos em seus jogos mais modernos que se passam na era Nórdica. Talvez porque agora ele tenha um filho e se apaixonou de verdade pela esposa falecida? Talvez pela idade? Talvez pelo frio? Não sabemos!

Jogos com cenas picantes
Aperta essa bolinha com força, Kratos

Baldur’s Gate 3

Nosso mais novo membro da lista também permite um alto nível de customização, incluindo a customização genital (vai ver eles quiseram facilitar o trabalho dos modders) e conta com várias opções de romance e outras aventuras sensuais. Algumas mais padrão e outras mais bizarras. Não dá pra deixar de fora da lista a tal cena com o urso, mas isso não é tudo. Além das opções românticas mais padrão, com os companheiros do grupo, você ainda tem:

Jogos com cenas picantes
Dormir com um ursinho ganhou um novo significado
  • Irmãos elfos negros em um bordel que pode terminar em uma festinha a cinco;
  • Dois demônios;
  • E um Devorador de Mentes!!

Então, tem pra todos os gostos aqui! Esse é um daqueles que é melhor você checar se está sozinho no quarto antes de dar o OK em algumas decisões.

Menção Desonrosa: Ride to Hell: Retribution

O que deveria ser um jogo “badass” de um motoqueiro em busca de vingança acabou virando uma piada por suas cenas eróticas em que ambos os personagens estão totalmente vestidos, fazendo caras e bocas, mas sem nenhuma “ação” real. Claro que esse está longe de ser o único problema deste jogo, mas acabou que ele se tornou famoso por isso. Talvez, se um dia lançarem um remake, eles entendam como essas coisas funcionam, mas até lá, vamos ver as cenas e rir um pouco desse pessoal bem comportado.

FAQ Rápido sobre Jogos com Cenas Picantes

O que são Jogos com Cenas Picantes?

Jogos para adultos são títulos de videogame que incluem conteúdo sexual ou sensual. Eles são criados para um público maduro e podem conter imagens, diálogos ou interações de natureza sexual.

Quais jogos são famosos por suas cenas ousadas?

“The Witcher” ficou conhecido por suas cenas de romance com Geralt. “Mass Effect” também tem seu charme com romances intergalácticos. E não podemos esquecer de “Leisure Suit Larry” e suas situações hilariantes.

Existem jogos para adultos que atendem a diferentes orientações sexuais?

Sim, há jogos que oferecem opções de personalização de personagens e enredos que podem acomodar uma variedade de preferências sexuais e identidades de gênero.

Além do conteúdo sexual, esses jogos têm outros aspectos atraentes?

Sim, embora o conteúdo sexual seja um componente proeminente, muitos desses jogos também se concentram em narrativas envolventes, desenvolvimento de personagens e jogabilidade desafiadora. Alguns jogadores podem apreciá-los tanto pelo entretenimento adulto quanto pela qualidade da experiência de jogo.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre MMORPG para PC, no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender