Pesquisar
Close this search box.

LG UltraGear GP9: Tenha um Som Impressionante no seu PC Gamer com essa Sound Bar

Chega ao Brasil a soundbar gamer LG UltraGear GP9 com uma incrível qualidade de som para seus jogos

Um fone de ouvido para jogos geralmente é a melhor maneira de ter som de alta qualidade para jogos, mas fones de ouvido e até alto-falantes de laptop para jogos não podem encher exatamente uma sala inteira com som. Se você deseja áudio poderoso para o seu PC, ou consoles, então você precisa de um sistema de alto-falantes dedicado e, neste segmento, não há nada melhor do que o LG UltraGear GP9, uma soundbar especificamente feita para jogos, com um design que encaixa perfeitamente sob seu monitor (LG, claro).

A LG UltraGear GP9 foi a principal atração do dia do LG Day, que aconteceu no Shoping Market Place, em São Paulo, no dia 15 de março, dentro do espaço Gexperience. O evento apresentou aos jornalistas (novamente, agradecemos o convite) esse incrível lançamento da LG da linha UltraGear de produtos para o público de jogadores de console e PC, trazendo um produto focado nos gamers e especial para realçar a qualidade do som dos jogos atuais que, se comparado as incríveis imagens em 4K e 60 FPS que são tão valorizadas, ficaram em segundo plano por muito tempo.

As soundbars não são incomuns no mercado de áudio e vídeo, e quem gosta de assistir filmes em um sistema dedicado, o famoso Home Theater, já conhece esses speakers dedicados, mas não é algo que vemos com frequência em um mercado de jogos. Percebendo essa lacuna, a LG foi lá e lançou esse produto dedicado aos gamers.

Ele suporta reprodução Bluetooth, iluminação RGB com milhões de possibilidades de combinações e ainda possui uma porta de fone de ouvido que permite que ela funcione como uma placa de som externa com capacidade de surround. Mais importante, ele gera áudio alto e claro. Ela está chegando ao mercado brasileiro, mas, para os entusiastas do som, a má notícia é que não será algo barato.

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Lg ultragear gp9 | áudio, hardware, lg, lg ultragear gp9, pc, som, tecnologia | lg ultragear gp9: tenha um som impressionante no seu pc gamer com essa sound bar | 3fd8ced6 lg5 | dicas/guias
Apresentação da LG UltraGear GP9 no LG Day

LG UltraGear GP9 foi Projetada para especialmente Jogos

O GP9 tem um design robusto e trapezoidal com elementos com temas muito direcionados o público gamers, como seu design angular e iluminação RGB que ilumina essas grades frontais e o logotipo UltraGear centralizado. O alto-falante mede 2,9 por 14,8 por 3,9 polegadas (HWD) e pesa cerca de 1,46 kg. Pegar ele dá aquela sensação de que é um produto robusto e forte, não uma caixinha de som de plástico que parece ser feita de um material de qualidade duvidosa.

É curto o suficiente para caber confortavelmente sob seu monitor (principalmente os modelos da própria LG que tem os pés em “V”) e pesado o suficiente para ficar no lugar em sua mesa. O GP9 conta com dois conjuntos de woofers de 2 polegadas e tweeters de 0,8 polegadas, cada um emparelhado com um radiador de graves passivo na parte traseira; tem uma potência máxima de saída de 20 watts.

Uma grande roda de volume fica na parte superior do alto-falante, além de um botão de mudo de microfone no meio. O controle de volume funciona separadamente do seu PC ou do dispositivo móvel conectado. Os botões de energia, entrada e fone de ouvido estão à esquerda do volume, enquanto os botões de modo de som FPS, RTS e EQ personalizado ficam à direita, ao lado de orifícios para os microfones do alto-falante.

Lg ultragear gp9 | áudio, hardware, lg, lg ultragear gp9, pc, som, tecnologia | lg ultragear gp9: tenha um som impressionante no seu pc gamer com essa sound bar | 5c00974f lg2 | dicas/guias
Conectores na parte traseira

A parte traseira abriga um conector de alimentação, uma porta USB-C, uma entrada de áudio óptico, uma saída auxiliar de 3,5 mm tudo protegido por uma porta de borracha. Outra porta de 3,5 mm para conectar um fone de ouvido para jogos fica à direita da porta. O conector de fone de ouvido permite alternar convenientemente entre o alto-falante e um fone de ouvido com fio com o apertar de um botão.

O GP9 funciona melhor quando você o conecta a um PC via USB ou a uma TV por meio da entrada de áudio óptica. Ambas as conexões com fio do alto-falante permitem áudio de maior qualidade do que via Bluetooth. Ele também suporta som de 7.1 canais com DTS Headphone:X através de sua porta de 3,5 mm, mas é limitado a dois canais.

Você não pode usar as conexões Bluetooth e com fio simultaneamente, mas pode conectar seu telefone ao alto-falante via Bluetooth e usar o GP9 como viva-voz. Além disso, não é preciso ficar desconectando de um aparelho para conectar ao outro. Você pode parear o seu GP9 e só com um botão alternar entre todos os produtos pareados. Porém, a conectividade Bluetooth parece uma função secundária porque o GP9 não é ideal para uso como alto-falante portátil; ele tem uma duração de bateria muito boa (até cinco horas entre as cargas) e não possui uma classificação de IP.

Entre as funcionalidades “para gamers” existem as predefinições de áudio facadas em jogos de FPS. Essa configuração é ideal para que você ouça melhor tudo o que há no seu ambiente e possa identificar melhor a direção do som (o que vai fazer os seus adversários acharem que você está usando algum cheat). Para os outros jogos, a equalização RTS será ideal parta realçar os sons ambientais e efeitos sonoros. Ainda é possível criar uma configuração personalizada e compartilhar ela com seus amigos (que também tenham uma GP9) para que todos vivenciem o mesmo som que você.

Ramiro Neto fala sobre a LG Ultra Gear GP9

Controles Detalhados através do Aplicativo

A LG não oferece um aplicativo para sistemas macOS ou Windows. Em vez disso, você precisa instalar o aplicativo Xboom para Android ou iOS e emparelhar seu dispositivo móvel por Bluetooth para alterar as configurações do alto-falante ou atualizar seu firmware.

O aplicativo permite alternar entre as predefinições de EQ destinadas a FPS e jogos de estratégia ou usar o ajuste personalizado com um equalizador de 10 bandas. Você também pode ajustar a cor e o brilho da iluminação do alto-falante, o que é útil se você mantiver o alto-falante em seu quarto.

O aplicativo também oferece a opção de usar a interface de áudio UAC 2.0 para conectar o GP9 a um PlayStation 4 ou 5, bem como um interruptor de ganho de fone de ouvido de -6dB caso o áudio do fone de ouvido soe distorcido. Tudo isso é útil, mas não há aplicativo macOS ou Windows para acessar essas configurações. Talvez no futuro seja possível que a LG lance esses aplicativos, mas, por enquanto, você precisará de um aparelho Android.

Grande som de um pequeno alto-falante

O GP9 é pequeno e não possui um driver de subwoofer dedicado, limitando assim sua capacidade de conduzir baixas frequências. Processamento de sinal digital (DSP) parece ter uma presença forte na mixagem, porque as batidas se estabilizam em volumes bastante baixos, presumivelmente para evitar distorção.

Com tudo isso na mesa, é preciso deixar claro que o LG UltraGear GP9 não é para todo mundo. Ele custará R$ 2.999,00 no lançamento com desconto de 25% e depois passará pra o preço cheio de R$ 3.999,00. Ele é uma barra de som poderosa que pode ficar abaixo do monitor para fornecer som alto e detalhado para jogos e qualquer outro áudio que você reproduza, tem muitas vantagens, funciona bem como um speaker e o microfone embutido é uma adição valiosa ao conjunto.

[amazon bestseller=”LG UltraGear” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Especificações Técnicas da LG UltraGear GP9

INFORMAÇÕES GERAIS
Número de canais2 canais
Potência de saída20 W
Áudio de alta resolução (a cabo)Sim
Saída de fone de ouvidoSim
Entrada PC (USB tipo C)Sim
Saída AuxSim
Entrada ópticaSim
Alimentação via USB tipo C (fêmea)Sim
Conector de adaptador CASim
Tipo de exibição do visorIndicador LED (BT, ligar (logotipo led), bateria, EQ, divisão de modo)
EQ(SAÍDA ALTO-FALANTE)
FPS:Sim
Standard:Sim
EQ Cinema:Sim
RTS:Sim
EQ Sound Boost:Sim
EQ Personalização:Sim
EQ(SAÍDA HEADPHONE)
EQ Headphone dts: X:Sim
EQ Personalização:Sim
ALTO-FALANTE
Unidade de Woofer2 polegadas x 2 un.
Unidade de TweeterSim (20 mm x 2 un.)
Radiador passivoSim
Impedância4 ohms
PRATICIDADE
MultipontoSim (2 unidades)
Gerenciador de atualização (FOTA)Sim
Aplicativo Bluetooth (Android/iOS)Sim/Sim
Comando de voz (Assistente Google, Siri, Alexa)Sim
IluminaçãoSim/Sim
BluetoothSim
Indicador de bateriaSim
Alto-falante do telefoneSim
Microfone de bate-papo por vozSim
Interface de controle analógico (seletor de volume)Sim
Lg ultragear gp9
LG UltraGear GP9

Ainda assim, é muito caro e não especialmente portátil. A duração da bateria de cerca de 5 horas pode ser pouco se comparado a outros produtos similares no mercado (que tem tempo médio de 10 horas), mas esses não tem tantas funcionalidades quanto a GP9. Se você via usá-la para filmes e músicas, ela pode não soar tão boa, pois foi projetada especialmente para jogos, por isso. Se você realmente valoriza o som dos seus jogos, pode ser uma aquisição valiosa ao seu setup, tanto em qualidade de áudio quanto em estética.

Agora, fale conosco: O que achou da GP9? Gostou do lançamento da LG? Quer mais novidades do que foi apresentado no LG Day? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Hardware no nosso site.

Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender
entenda como começar o processo de Desenvolvimento de games 3D
Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher