Notícias

Playstation 4 chega a 100 Milhões de copias

Playstation 4 – Primeiramente, a Sony acaba de anunciar que, depois de seis anos no mercado, o Playstation 4 chegou a 100 milhões de copias vendidas!

Mas, não apenas isso, como também se tornou o console mais rápido a alcançar tal feito.

A informação foi dada por meio de um relatório financeiro, que também detalhou que mais de três milhões de unidades foram enviadas aos varejos entre abril e junho deste ano.

Sobre o Playstation 4

É uma console de videojogos produzida pela Sony Interactive Entertainment, sucessora da PlayStation 3 e a quarta como parte da série PlayStation.

Foi anunciada em Fevereiro de 2013, pois durante uma conferência da Sony, num evento “PlayStation Meeting 2013” que tinha como objectivo “O Futuro da PlayStation”.

Foi lançada na América do Norte a 15 de Novembro de 2013, na Europa e América do Sul a 29 de Novembro de 2013 e no Japão a 22 de Fevereiro de 2014.

A PlayStation 4 é a primeira consola da Sony a ser oficialmente e legalmente editada na China desde a PlayStation 2, pois do levantamento da proibição que durou 14 anos.

Mas, a PlayStation 4 compete directamente com a Wii U da Nintendo e com a Xbox One da Microsoft, como uma das consolas da oitava geração.

Mas, em setembro de 2016, a Sony revelou dois novos sistemas, revisões do hardware da PlayStation 4:

A versão “slim”, que corresponde a um design menor do sistema original; e a versão “Pro”, com uma GPU melhorada e a CPU com frequência de relógio aumentada para suportar jogos na resolução 4K.

Para acessar o site da Playstation clique aqui.

Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas

Deixe uma resposta