Como já era de se esperar a Google novamente chega arrebentando e inovando o mundo dos Gamers e dos criadores de conteúdo também com a plataforma de Streaming Stadia.
Porquanto o chamado de Project Stream, a nova plataforma permitirá aos gamers jogarem AAA em qualquer dispositivo por meio de stream, seja uma TV, notebook, Chromecast a incríveis 4K e 60 frames por segundo e ainda planeja atingir 8K com mais de 120 frames por segundo em um breve futuro.

E como se você ainda não achasse pouco a Google dá mais um tapa na cara da Sony e da Microsoft com meros 10.7 teraflops, o que chega próximo do dobro do Xbox One X que hoje é o console mais poderoso da atualidade.

Ou seja, podemos dizer que cada instância da Stadia tem uma RTX 2080 (10.1 teraflops) overclokada a disposição.
E você? O que acha que irá acontecer com os consoles agora? Será que eles vão acompanhar essa evolução? Ou será que continuaram no seguimento de média performance?
O Stadia será liberado ao público ainda em 2019, mas inicialmente e infelizmente não virá para o Brasil.
Google revela em evento os planos do serviço e trás notícias boas para nós brasileiros
Durante o evento que aconteceu nessa quinta feira (06/06/2019), a Google revelou não só os requisitos de internet, mas também os planos que estarão disponíveis no lançamento e alguns bônus para os primeiros usuários do serviço.
Founder’s Edition
Founder’s Edition é uma vantagem bonus para os primeiros participantes do Google Stadia. Em primeiro lugar, quem adquirir o Founder’s Edition, ganha no pacote um Chromecast e o joystick do Google Stadia na cor Night Blue.
Os planos
Google vai oferecer para nós, logo no lançamento, dois planos. O plano gratuito e o plano Pro.
No plano gratuito, nós jogadores estaremos limitados a jogar em até 1080p em 60 fps e som estéreo. Teremos de qualquer forma comprar o jogo em ambos os planos e não teremos nenhum jogo gratuito eventualmente (Algo como acontece na PSN plus e na Xbox Live Gold). E por ultimo mas não menos importante, não teremos descontos em jogos e serviços por sermos assinantes da plataforma.
Enquanto isso no plano Pro, além de não termos a limitação de resolução e audio, teremos todos os benefícios de jogos gratuitos, descontos e tudo mais. Mas ainda sim teremos que comprar os jogos para jogar na plataforma. A princípio, só lembrando que o Google Stadia não é um serviço “tipo Netflix”, é algo muito mais semelhante com um console na nuvem.
Os requisitos para rodar o Google Stadia

Afinal para a surpresa de muitos e alegria de milhares de brasileiros que querem muito que o Stadia chegue logo no Brasil. Contudo, para poder jogar com qualidade, o mínimo de internet necessária será de 10Mbps de Download e 1Mbps de Upload.
Mas para efeitos de comparação, a média de velocidade da internet dos brasileiros é de 24Mbps. Posteriormente, isso significa que nós brasileiros poderemos desfrutar de jogos em 1080p a 60fps em 5.1 Sorround.
Jogos disponíveis para o Google Stadia

Em conclusão do evento, além de anunciar que teremos 14 países, sendo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega. inaugurando o serviço logo em novembro deste ano.
Embora a google tenho anunciado alguns jogos que já estarão disponíveis para a plataforma, parece teremos jogos exclusivos para o Stadia.
Segue a lista completa até o momento:
- DRAGON BALL XENOVERSE 2
- DOOM Eternal
- Wolfenstein: Youngblood
- Destiny 2
- Power Rangers: Battle For The Grid
- Baldur’s Gate 3
- Metro Exodus
- The Elder Scrolls Online
- GRID
- SAMURAI SHODOWN
- Football Manager 2020
- Get Packed
- Thumper
- The Crew 2
- Farming Simulator 19
- Assassin’s Creed Odyssey
- Ghost Recon Breakpoint
- Trials Rising
- NBA 2K
- Borderlands 3
- The Division 2
- Mortal Kombat 11
- Rage 2
- FINAL FANTASY XV
- Gylt
- Tomb Raider Trilogy
- Darksiders Genesis
- Just Dance 2020